Esses dias eu estava pensando nas coisas que vivi com a minha mãe, pra quem não sabe, esse ano fez dois anos que ela faleceu. 


Contar um momento engraçado que vivi na época da pandemia enquanto cuidava de minha mãe. 


Minha mãe teve câncer de laringe e estava em estado avançado, fez uma cirurgia enorme e muito invasiva, estava com muitas limitações, mas ainda conseguia fazer muitas coisas sozinha. Foi um período MUITO cansativo, mesmo ela muito independente com algumas coisas, outras ela precisava de ajuda, mas isso conto outro dia. 


Eu estava dormindo em um período entre manhã e a hora do almoço, estava muito cansada e com meus três cachorros no quarto. Uns dias antes tinha passado um trator pequeno pra limpar um pedaço do asfalto que estava muito danificado em frente à minha casa. Nesse dia voltaram pra poder terminar o serviço.  


Usaram uma niveladora e ela fez a casa toda tremer, a casa é de andar. Acima da minha cama tinha uma prateleira com algumas decorações e com isso algumas coisas caíram bem em cima de mim me fazendo assustar. Como tudo tremia e eu completamente desnorteada com o que estava acontecendo só pensei " a casa vai cair", levantei-me desesperada, peguei dois dos meus dogs e abri a porta, chamei a terceira dog e desci o mais rápido que consegui. Chegando na cozinha, encontro minha mãe ouvindo música e fazendo pizza (porque ela queria de almoço) na pura PLENITUDE. 


- MÃE, NÃO TA SENTINDO A CASA TREMER??? 

- Não - bem tranquila 


E eu fiquei "Será que eu louca?" coloquei os dogs no chão e fui ver o que era que tinha me deixado tão assustada, vi que estava só, apenas recapando a rua e comecei a rir de nervoso. 


Voltando pra dentro de casa minha mãe me pergunta: 


- Você não estava dormindo? 

- Estava, mas algo caiu em mim, me assustei e percebi a casa tremer, desci desesperada e encontro a senhora supertranquila, até achei que estava ficando doida. 


Ela riu e voltou a fazer as coisas dela, chamei os dogs e voltamos pro quarto, deitei-me na minha cama e mandei mensagem para as minhas amigas falando do ocorrido e até hoje elas me zoam falando que eu achei que era terremoto. Me dá um desconto, cara, eu estava dormindo. 

 
 

As vezes a gente acha que é apenas uma coisa de momento, mas é uma lembrança bem gostosinha que vivi com a minha mãe e fico rindo de besta algumas vezes.