Relendo livros de quando era adolescente, a saga

Recentemente, decidi reler alguns livros que li na época de adolescente e o primeiro da vez foi exatamente o queridinho daquele momento, Crepúsculo.

Quero comentar sobre a sensação de reler algo já sendo adulta e como isso pode mudar a sensação de nostalgia que vivo às vezes. Tenho a saga toda física, mas agora a tenho no Kindle também. Lendo o primeiro capítulo e já vendo o clichê da menina estabanada, completamente invisível na cidade em que mora e blá, blá, blá. Fiquei me questionando “Como que eu gostava disso?”, continuei lendo e a cada página ficava mais irritada em como Isabella Swan era uma total adolescente básica de 17 anos.

Nada contra pessoas básicas, tenho até amigas que são, porém, é tão sem personalidade e aí ela só “cria” uma quando já está se relacionando com o Edward. Até me questionei se eu era assim na idade dela e concluí que talvez sim.

Em muitas ações dela, vejo o que uma supervisão parental não a colocaria em situações de pura IDIOTICE E MALUQUICE em que quase a matou, mas tudo bem, é somente um livro, às vezes têm que lembrar que não é uma realidade hahaha. Muitas ocasiões ela deixa claro em como o Charlie tenta ser um bom pai, mas o trata com indiferença? Em outras vezes, até esquece que mora com ele?

As partes em que ela fica com receio de apresentar o Edward quando começaram a ficar juntos são engraçadinhas, quem já apresentou o namorado para os pais sabe bem as emoções dela e fiquei com o coração quentinho hehe. Edward é toxico, sim, super protetor também, porém muitas ações dele são justificadas por conta da época que se passa, não ignoro e isso me fez pensar em largar o livro por muitas vezes, mas o momento de tensão, pela escrita ser boa, apaga um pouco o antes e você se foca nisso.

Posso dizer com todas as letras que o livro valeu muito o hype dele na época, a escrita é realmente envolvente, determinada, explicativa no ponto certo e muito bem elaborada. Sentia falta de uma boa escrita e não percebi.

Sobre o filme, acho muito vergonha alheia e quase não assisto, mas às vezes em época de frio as pessoas têm razão que combina muito e aí faço a maratona com a colega de casa. Pretendo ler toda a saga, mas só comentarei Crepúsculo e Sol da Meia-Noite, já que saiu muito tempo depois do livro um.

Considerações finais: Bella, pelo amor da Deusa, PENSA DIREITO, MULHER. A escrita é maravilhosa, Alice ainda é a melhor personagem dessa saga INTEIRA e podem reler sem medo, não envelheceu tão mal assim.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma lembrança engraçada

Aquele medo de amar e o peso que carregamos