Esses dias assistimos o flip a coin, que é o documentário sobre o show online do One Ok Rock que é uma banda japonesa. E no fim do documentário os meninos falam que nunca mais passam por isso de novo, que eles preferem que uma pandemia acabe do que refazer um show tão grande em forma de live. Foi dito que não se arrependiam e quantas vezes você se sentiu assim? Fez algo que não se arrepende porém nunca mais se quer deve ser citado sobre e até fica rindo um pouco disso.

Pensando nisso esses dias e acabei chegando no ponto que queria falar com a minha eu de 10 anos atrás, justamente aquela Érica que começou esse blog pois queria viver coisas novas e tudo mais. Queria dizer para ela que está tudo bem não querer enfrentar a fila do vestiário do bloco g, que você não teve culpa do trabalho que a menina te tirou do grupo por não aceitar as suas ideias e você ficar sem nota, que está tudo bem reprovar uma ou duas matérias e que não precisa se comparar sempre ao seu irmão (ele nem fez o mesmo curso que você), que está tudo bem chorar de nervoso antes de uma prova, que esta tudo bem não querer conversar com as pessoas o tempo todo, não precisa se preocupar com as amizades no curso nada foi até o final os que ficaram já eram de antes. 

São muitas coisas a serem ditas para ela, tínhamos só 18 anos e queríamos dominar o mundo e acabou que foi derrubada antes e tá tudo bem chorar por dias por conta disso. Também queria pedir desculpas para ela pois não entendia ainda a importância de certas decisões e não demos valores a elas. Mas olha, chegamos em um lugar que nunca imaginamos e estamos até bem, com muitos dias de desespero, mas indo bem na medida do possível. 

Dar razão que decidiu não pensar em nada além do estudo porém poderia ter se soltado mais nas festas e sorrido mais para os colegas do voluntariado. Agradecer a ela que decidiu meter o loko em certas situações e agora temos historias maravilhosas para contar. Poderíamos ter dormido mais? Sim, mas as provas eram complicadas e tínhamos que estudar. 

Queria contar para ela que paramos de escutar as bandas favoritas de J-rock, mas depois de adulta mesmo voltamos a ouvir e agora tem outro significado e We are colors in the dark. Avisar que certas coisas não mudaram como ter uma queda gigantesca por macho marrento e saber que só vai rolar traumas aí no meio do caminho hahaha, amizades antigas voltaram a sua vida e você vai se sentir muito bem em saber que as coisas mudam mas ainda é importante para nós. 

Vai gostar muito de um ser humano na pior época da sua vida (que por um acaso foi 2019 e depois 2021) vai ser infantil com o relacionamento de amizade com ele e depois se arrepender disso e dois anos depois vai resolver o rolo hahaha (foi esses dias inclusive). Achava que nunca iriamos superar aquela música por conta do relacionamento com o primeiro namorado e queria avisar que sim, superamos e ela continua sendo a nossa música favorita.

Quantas coisas vividas você tem para contar ao seu eu do passado? Ou o que tem pra se desculpar? Ou melhor ainda, se orgulhar do que fez até aqui e saber que a do passado está feliz com isso?